A BELEZA DA SOCIEDADE | WE ARE GRL PWR
março 20, 2018Hellooo Pessoas!!!
Tudo Bom??
O post de hoje é bem especial para mim, a partir de agora temos um novo quadro aqui no blog, o We Are GRL PWR , que eu criei para nós, meninas, mulheres, que estamos vivendo em uma sociedade onde a mulher ainda é vista como vulnerável, e como inferior ao homem... Esse quadro vai ser onde vamos contar nossas experiências, não só diante do machismo, mas diante de nós mesmas... E quer saber qual é o mais legal de tudo isso?? Vocês vão participar também uhuu (Fica até o final que eu explico melhor como tudo vai funcionar beleza???)
O tema de hoje é algo que me incomodou muito durante anos, e me fez me sentir inferior muitas e muitas vezes:
A Beleza Da Sociedade
Esses dias eu estava vendo fotos e vídeos meus de quando era pequena, e aí me veio a cabeça o pensamento de que naquela época eu odiava tanto o meu corpo, minha altura e as minhas "gordurinhas", e pensei, quantas meninas não devem ter ou tiveram o mesmo sentimento que eu? O sentimento de estar fora dos padrões? Aí resolvi escrever sobre a minha experiência com meu peso e a minha altura para vocês...Eu cresci com um corpo bem fora do padrão, era "gordinha" (aquele modo carinhoso que a família diz para te chamar de obesa) "baixinha" e de "cabelo ruim", sempre ouvindo coisas do tipo "uma hora vai bater a vontade de você se cuidar", "bem que você podia emagrecer" isso sem contar os apelidos que os "amiguinhos" da escola me davam, para piorar a minha autoestima ainda existiam aquelas meninas, lindas, praticamente modelos, com um corpo definido, altas e magras, que comandavam o padrão de beleza que a sociedade exigia...
Hoje, com todo o acesso a informação, com as redes sociais e tantas ideias malucas para se emagrecer do dia para a noite, esse sentimento se torna ainda muito pior. Eu custei a aceitar meu corpo, a (acreditem) me olhar no espelho e gostar do que eu via... Fiz dietas, academia, e tudo quanto era tipo de exercício, para tentar me encaixar no que me era imposto. Até que... eu percebi que os padrões não existem, o legal é ser diferente, e que quanto mais eu tentava me encaixar, mais eu me perdia e me odiava...
Hoje eu procuro cuidar muito mais de mim, não para agradar a opinião alheia, e sim porque eu me sinto bem trocando uma lasanha por alguns vegetais, todavia, se eu quiser comer a lasanha eu vou comer, não preciso agradar ninguém...
Precisamos cuidar primeiramente de nós, do nosso emocional, se seu corpo te desagrada, mude por você, não por outros, não tenha vergonha de mostrar a sua beleza, se ame do jeitinho que você é!!
É esse o nosso textinho de hoje, e você quer saber como participar??
Me manda nesse email :
wearegrlpwr@gmail.com
As suas experiências, se quiser mande em forma de uma carta, como você preferir, ou caso queira, sugestões de temas que você considera importante para serem discutidos por aqui...Algumas regrinhas :
- Nunca será dito o nome verdadeiro de quem manda a carta,ou a ideia, será criado um nome fictício (para que a pessoa não seja exposta)
- Eu pretendo liberar ao menos 1 post sobre isso por mês
- Irei ler e responder TODOS os emails
Fácil né??
Espero que curtam a ideia, já que foi feita com muuito amor para vocês!!!
O post de hoje vai chegando ao fim!!
Não esqueçam de me seguir nas redes sociais e de se inscrever na newsletter do blog para acompanhar meu dia a dia e ficar por dentro de tudo que rola por aqui!!
Ahh e vocês já estão sabendo que essa semana tem post novo todos os dias né ? hahah Então eu vejo vocês amanhã com mais um post!!
Um beijooo!! E até mais!!
0 comentários