COMO SER MUITO MAIS ORGANIZADA | 02

fevereiro 20, 2019


Ooii Meu povo!!
Tudo bom do lado daí ??

O post de hoje é sobre um tema que eu sei que vocês adoram e eu também: como ser muito mais organizada. Ultimamente o que menos temos é tempo né? Para aproveitar bem o tempo e ser mais produtivo é necessário que seja feita uma organização prévia de tudo para que o dia renda conforme o esperado. Por isso hoje estou aqui para dar mais 5 dicas sobre como ser mais organizada e consequentemente, mais produtiva!!!

Encontre o problema

Como assim encontre o problema? É isso mesmo, descubra onde você "peca" em ser organizada, isto é,  ter horários? Seguir uma rotina? O local onde você fica (casa e/ou trabalho desorganizados)? Ter muitas tarefas e não saber administrá-las??

Ser desorganizada é um hábito, se você encontra aonde está o problema, pode criar um plano de ação para mudar a situação. (falei mais sobre plano de ação no post de como concretizar as suas metas, e vale dizer que o plano de ação que eu falei nesse post, pode ser aplicado de muitas outras formas, dentre elas, mudar um hábito negativo)

Tenha uma agenda 

Tanto faz se é bujo, agenda, planner, ou até o próprio celular, o importante é ter um lugar onde você pode "despejar" todas as suas tarefas, organizar compromissos, criar anotações e enfim, organizar a sua vida no geral. Ser organizado exige planejamento, e um bom planejamento não é feito de qualquer maneira, então se organizar definindo bem o que você tem para fazer em cada dia vai com certeza ajudar a administrar muito melhor o seu tempo.

Defina pequenas metas 

Podemos colocar a preguiça como a principal vilã de alguém que deseja ser organizado, isso porque eu não sei de vocês, mas quando eu tenho um projeto que é muito extenso ou quero fazer uma mudança muito radical, geralmente vou adiando porque tenho preguiça de começar. 

O segredo está em definir pequenas metas. Se você separar o que você tem preguiça de fazer no máximo de passos possíveis, seja desde organizar o quarto até fazer uma revisão geral das suas finanças, vai ir concluindo aos poucos, e assim não vai ter preguiça de começar, pois a sensação de tarefa concluída - por mais que pequena- é muito mais gratificante do que a de não fazer nada.

Adiante coisas

Eu tinha um costume horrível de sempre deixar as coisas para a última hora, a solução para os meus problemas foi adiantar prazos, e com isso, adiantar coisas. Por exemplo, se eu tenho que entregar um trabalho daqui  a 10 dias, eu faço o trabalho pensando que o prazo é para daqui a 5 dias, isso me ajuda a adiantar coisas, e ainda, caso algo dê errado, tenho um prazo extra para resolver.

Mantenha o local limpo

Pode parecer besta, mas é uma das coisas que mais me ajuda a ser mais organizada e disposta, manter o local onde estou organizado me faz clarear mais a mente e aumentar a minha produtividade. Então procure não deixar nada jogado, nada que possa te distrair por perto  e muito menos coisas que ocupam espaço desnecessário no lugar onde você precisa se concentrar. Assim você perceberá uma grande mudança na sua produtividade, na sua organização pessoal e ainda, nos seus hábitos...

Ahh e no último vídeo do canal eu dei mais algumas dicas de produtividade e organização, "Um dia produtivo comigo", se quiser assistir, é só dar o play!!



Então é isso!! Me conta quais são as suas dicas para ser muito mais organizada, que eu vou amar saber!!
Não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que rola por aqui e no meu dia a dia!!
Um beijo enorme e até mais!!


Blog | Canal | Instagram | Pinterest | Facebook


Leia Também

0 comentários