ORGANIZAÇÃO DO BUJO: MARÇO

março 03, 2019


Ooi meu povo!!
Tudo bom do lado daí??

Hoje é dia de tour pela organização do bujo de março um dos meus meses favoritos sem dúvida.
Sempre fui fã de março por ser o mês das mulheres, e por ser 03 - que é meu número favorito -. Mas  apesar de tudo isso, o tema que todos poderiam esperar era algo mais colorido e detalhado, representando as mulheres, mas como eu também sou mulher, queria algo que me representasse, por isso, montanhas, que são cheias de altos e baixos e de mistérios e aventuras...

Fiz uma organização mais sóbria, usando apenas cinza, branco e preto (minhas três cores favoritas) com detalhes mais sutis. Confesso que março se tornou uma das minhas decorações favoritas até hoje, e o resultado foi esse:


Para a página inicial, junto ao nome do mês fiz um desenho de montanhas dentro de um círculo e fiz um céu estrelado com tinta guache e caneta branca, por fim coloquei o calendário para preencher espaço.
Na página ao lado fiz um lettering que como podem ver teve um pequeno erro na letra "S", mas confesso que até gostei, afinal tem tudo a ver com o contexto da frase : "Quando você aspira a perfeição, descobre que ela é um alvo móvel"- George Fisher.


Para o calendário, mídia tracker, e a área destinada ao mês de Abril segui a temática das montanhas e dei um detalhe em preto em toda a parte inferior das páginas.


Para a página de finanças optei por um quadro negro e as caixas inferiores decidi deixar sem nome pois pretendo mudar a forma como utilizo elas, se der certo conto para vocês em um próximo post...
Na página de metas, to do, e top 3 não tivemos nenhuma mudança significativa, apenas repeti a mesma decoração com preto na parte inferior.


Depois de muito tempo mudei a forma da disposição da página da gratidão, senti que precisava de mais espaço, então apenas tirei a frase do centro e coloquei no canto inferior esquerdo, mantive a temática das montanhas e escrevi a frase "'I'm grateful for..." (eu sou grata por), onde como já sabem, todos os dias escrevo um motivo pelo qual eu sou grata...
Fiz um lettering na página ao lado para me motivar e me lembrar todos os dias de concretizar meus projetos e metas dizendo: "Somente o que é feito pode ser recompensado"...

Aqui temos a mudança mais significativa desse mês, a página de organização semanal. Em janeiro e fevereiro eu acabei mudando minha organização para apenas uma página por semana, pois mesmo com muito espaço quando eram duas folhas, não estava mais dando conta de me organizar só com o bujo, por isso resolvi fazer uma to do list diária em um bloco separado, e com isso passei a usar menos a parte semanal do bullet journal.

uma das minhas semanas de fevereiro
Em fevereiro percebi que as únicas coisa que eu não podia ficar sem na minha visão semanal eram a parte do To do e a de metas da semana (ou top 3) e que fazer toda semana um spread semanal estava me ocupando muito tempo e não estava sendo útil -fazia só para "ficar bonito"-. Por isso agora em março resolvi adaptar minhas semanas para usar apenas essas duas partes - to do e top 3 -, e como não são coisas que ocupam tanto espaço, consegui colocar as 4 semanas principais do mês em uma folha só.
Mas como podem ver, eu deixei essa página bem "personalizável" para que mesmo com tudo junto eu ainda não deixe cair na monotonia e enjoe da decoração logo na primeira semana.
Vou testar dessa forma e com certeza dou o feedback para vocês na organização do mês que vem!!

Ahh e agora como estamos muito youtubers, o tutorial passo a passo tá no vídeo novo:


E se você ainda não se inscreveu no canal, se inscreve já para não perder nenhum vídeo!!

E é isso galera!! Curtiram a organização desse mês?? Me contem que eu vou adorar saber!!
Não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que rola no meu dia a dia e receber em primeira mão todos os conteúdos que libero por aqui!!
Um beijo enorme e até mais!!

Blog | Canal | Instagram | Pinterest | Facebook

Leia Também

0 comentários