5 LIVROS INCRÍVEIS QUE VOCÊ PRECISA LER | Livros do momento #02

março 13, 2019



Ooii meu povo!!
Tudo bom do lado daí??


Esse ano defini que uma das minhas metas seria ler mais, me propus a ler 24 livros o ano todo, o que foi ótimo pois me proporcionou ler conteúdos que realmente têm agregado muito na minha vida, são livros que me incentivaram a ser mais produtiva e consequentemente, mais organizada. E hoje, resolvi falar deles, os  meus livros f-a-v-o-r-i-t-o-s do momento, e que indico sem sombra de dúvida a leitura, pois com certeza todos tem coisas muto legais a agregar em nossas vidas.


A SUTIL ARTE DE LIGAR O F*ODA- SE

MARK MANSON




Se eu for contar a quantidade de posts em que já citei esse livro, posso até criar uma página só dele hahaha. Esse livro me ajudou muito a parar de procrastinar, dentre muitas outras "dicas" de como ter uma vida equilibrada, o livro fala sobre fazer alguma coisa, que você deve apenas começar a fazer algo antes de se motivar para agir. Não esperar coisas/pessoas/momentos perfeitos para ter ou fazer aquilo que você deseja alcançar. É um livro que ajuda muito a parar de adiar a vida em função de não ser o momento certo.

PRODUTIVIDADE PARA QUEM QUER TEMPO

GERONIMO THEML



Geronimo é um cara que eu acompanho a muito tempo no youtube, em seu canal ele fala muito sobre produtividade organização e motivação. Produtividade para quem quer tempo é um livro que como o próprio nome diz, fala sobre produtividade, em específico, sobre o "método infalível" que ele mesmo criou para acabar com a procrastinação e encontrar as realizações de sua vida - pessoal, profissional, financeira...-, o livro dá exemplos práticos de pessoas que se tornaram bem sucedidas a partir do uso do método. É um livro muito legal para se motivar, sem contar que é cheio de exercícios ao longo da leitura...

POR QUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS?

MÁRIO SÉRGIO CORTELLA


Esse livro é mais voltado para gerenciamento empresarial eu acredito, mas muitas coisas nele me prenderam a leitura. Lá, Cortella fala sobre como mesmo durante uma fase ruim não deixar sua empresa falir, e ainda, mostrar o propósito de fazer o que você faz. Ensinar como um empregador deve agir com um empregado, para que todos saiam no lucro.
Gostei desse livro porque me ensinou sobre propósito, por que faço o que faço? Eu amo ou faço por necessidade? Sem contar que mesmo não estando em contato com o mundo empresarial agora, mostrou vários gatilhos para consolidar uma empresa no futuro!!

THE SECRET- O SEGREDO

RHONDA BYRNE



Esse sem dúvida foi o livro que mais demorei a ler de todos os que estavam na minha lista hahah, mas depois que li, percebi como acredito no poder da lei da atração. Confesso que, para gostar desse livro tem que ter a mente um pouco aberta a coisas que fogem da realidade, afinal, o foco principal é a lei da atração, ou seja, tudo que você pensa, você atrai. Eu sempre acreditei muito nessa lei, então me aprofundar no assunto e descobrir como utilizá-la foi incrível!! A leitura pode parecer complicada no início afinal, é um compilado de opiniões,experiências e gatinhos de muitas pessoas, sendo assim, em um parágrafo você está lendo uma coisa, e em outro já recebe a mesma coisa diante de outra perspectiva. É um livro que todos deveriam ler, acreditando ou não que é real.

NÃO DEIXE PARA DEPOIS O QUE VOCÊ PODE FAZER AGORA

RITA EMMETT


Esse sem dúvida é o meu favorito, e o mais engraçado é que nunca quis lê-lo, encontrei ele jogado em uma pilha de bagunças do meu avô, como era curtinho e na época eu estava de férias e sem nada para ler, aproveitei a oportunidade pois o título me chamou atenção, e me apaixonei. Vocês sabem como sou apaixonada por produtividade e esse livro é basicamente o guia prático de como parar de procrastinar, de como se livrar dos medos que surgem junto com a procrastinação e de todos os problemas que andam colados com ela - incluindo a ansiedade -.Quero muito fazer um post (ou vídeo) sobre as dicas desse livro, sem contar que é cheio de frases motivacionais e exercícios para ir treinando a mudança de vida e perspectiva.
A parte "negativa" desse livro é que ele já esta meio velhinho no quesito publicação, ou seja, procurei  ele para comprar e só achei na Amazon, então se um dia você encontrar essa raridade em algum lugar, compre sem nem pensar, te garanto que vai valer MUITO a pena...

E é isso galera!! Curtiram os livros?? Me contem quais os preferidos de vocês que eu vou amar saber!!
Não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece no meu dia a dia e não perder nada que rola por aqui!!
Um beijo enorme e até mais!!


Leia Também

0 comentários