COMO TER UMA PELE MAIS BONITA

março 23, 2019


Ooii Meu povo!!
Tudo bom do lado daí??

Uma coisa que sempre me perguntam é como eu mantenho minha pele bonita e saudável.Eu sempre busquei ter uma rotina de cuidados com a pele, mesmo sendo nova, afinal, não existe idade para cuidar de si mesma, claro que sempre tive meus "segredinhos" para torná-la ainda melhor. E hoje vim revelar ele e dar as minhas melhores dicas para manter a pele sempre saudável.


Hidratação


MUITA gente confunde pele hidratada com pele oleosa, e por isso acaba não cuidando como deveria, pele oleosa NÃO é sinônimo de pele hidratada, muito pelo contrário. A pele oleosa é apenas o excesso da produção de sebo pelas glândulas sebáceas, ou seja, uma pessoa pode ter a pele oleosa e não ter a pele hidratada. 
 A hidratação é sinônimo de pele em equilíbrio, ou seja, com um aspecto saudável, firme, e com tons os componentes - vitaminas, ácidos...- em equilíbrio. Hoje, existem no mercado diversos tipos de produtos  cremes, óleos, águas termais, séruns - que auxiliam nesse processo, cada um com uma função específica e para um tipo de pele específico. Você precisa descobrir qual o seu tipo de pele e quais os produtos mais indicados para ele... No meu caso, minha pele é seca, e os produtos que mais hidratam e nutrem minha pele são óleos e cremes.

Mas, tem ainda um passo que também é essencial para ter uma pele hidratada, beber água, diria até que esse é o passo principal para uma pele bem hidratada. Beber água corretamente repõe muitos dos sais e minerais necessários para uma pele jovial e firme por muito mais tempo.


Deixar a pele respirar


Preguiça é a principal inimiga da pele bonita, não sei vocês mas eu tinha um PÉSSIMO costume de dormir com a maquiagem no rosto, não façam isso por favor, isso simplesmente acaba com a pele.
Deixar a pele respirar significa mantê-la limpa e sem nenhum produto, isso faz com que a pele absorva melhor os nutrientes a ela oferecidos e ainda controle melhor a oleosidade. Temos costume de dormir de maquiagem ou sem lavar o rosto, isso é péssimo, a maquiagem além de criar uma camada que impede a pele de respirar também entope os poros, e se não for removida corretamente pode vir a causar a acne e o ressecamento da pele.

Por isso, limpar a pele, estando de maquiagem ou não - afinal o suor e a poluição também impedem o processo- deve ser um passo indispensável na sua rotina. Procure não tirar a maquiagem apenas com o demaquilante, e sim , usando também um sabonete facial, exfoliantes, tônicos e adstringentes entre outros. Aproveite ao máximo todos os recursos de limpeza, pois quanto mais limpa sua pele estiver, melhor será a hidratação dela.


Protetor solar

Você sabia que não é apenas o sol que queima o rosto? Pois é, várias outros fatores podem vir a queimar e ressecar sua pele, incluindo as luzes do lugar onde você está lendo isso.
O protetor solar é comumente associado a praia, piscina e exposição ao sol, e por isso a maioria comete um erro gravíssimo acreditando que só precisam usá-lo nessas ocasiões. O protetor solar deve ser usado diariamente pois ele evita o surgimento de manchas de sol, auxilia no combate ao câncer de pele, impede o envelhecimento precoce da pele, e ainda melhora a sua textura - a deixa mais macia - e tem propriedades hidratantes.


 Alimente-se corretamente


A produção de oleosidade em excesso pode ser associada tanto a questões genéticas, disfunções hormonais quanto ao que você come, por isso, ter o controle disso é parte fundamental para uma pele saudável...
Que comer chocolate demais auxilia no aumento da acne todo mundo sabe né? Mas o ponto importante é não cortar nada da alimentação, se você gosta de chocolate, coma, mas não o tempo todo e em excesso, pois tudo que é feito em excesso faz mal, então o segredo aqui é comer de tudo, mas de forma equilibrada, e claro, dando preferência para produtos naturais - frutas, verduras, legumes...-. Ao fazer isso você deixa seu corpo saudável, e consequentemente sua pele também, afinal, quando a mudança acontece de dentro para fora coisas incríveis acontecem (frase impactante para levar não apenas para o cuidado da pele, mas para todas as áreas da vida).


Spa day é legal sim!


Acabe como estresse antes que o estresse acabe com você!
O cansaço, a fadiga, o estresse, a insônia são problemas que destroem a pele lentamente. Associamos spa day a um único dia que você tira para cuidar de você, eu passei a ter praticamente uma spa hour, ou seja, passei a ter todos os dias um momento para mim, para recarregar as energias, e acalmar os ânimos, faço isso com a meditação, com máscaras relaxantes, lendo, e tornando divertido um momento para mim. Sei que quando não tenho esse momento meu dia se torna mais estressante, e por ser uma pessoa extremamente ansiosa, começo a ter crises e problemas para dormir.

O corpo transmite toda essa tensão por meio das olheiras, bolsas abaixo dos olhos, e até mesmo no surgimento de manchas e da inflamação da pele - acne - . Então relaxar é uma das coisas que tornei sagradas no meu dia para que minha pele, meu corpo e minha mente me agradeçam.


** Todas as dicas mencionadas não dispensam as consultas regulares a um dermatologista

E é isso galera!! Curtiram o post?? Quais as dicas que vocês dão para uma pele mais saudável? Me contem tudo que vou amar saber!!
E não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece no meu dia a dia e não perder nada do que rola por aqui!!
Um beijo enorme e até mais !!!

Blog | Canal | Instagram | Pinterest | Facebook




Leia Também

0 comentários