5 HÁBITOS PARA MUDAR EM 2019 | #nathtododia

dezembro 27, 2018



Ooii meu povo!!
Tudo bom do lado daí??

Não sei para vocês, mas para mim  assim que passa o Natal eu inicio as reflexões para 2019, então já preparo as metas, ideias, e reflito sobre o que tornou meu 2018 bom e o que deu errado. No post de hoje vim contar os 5 hábitos que deram errado no meu ano e que sem dúvida eu preciso (e vou) mudar em 2019.

Celular

Acho que esse é um problema meio que geral né? nesse ano percebi que passei muito do meu dia fazendo coisas inúteis no meu celular, sem ter noção do tempo e de muitas obrigações. Então sem dúvida a primeira mudança de hábito vai ser ter um tempo limite para usar o celular e usá-lo com mais consciência e com consistência.

Procrastinação

Esse foi o hábito que mais fez diferença no meu ano, em conjunto com o celular então, só desastres... Sempre "gostei" de deixar as coisas para a ultima hora, mas andei fazendo uns ajustes na rotina e percebi que não é tão difícil parar de procrastinar as coisas, mas, é necessário dedicação, e acho que essa vai ser a palavra chave do meu 2019. 

Saúde

Cuidar da minha saúde vai ser algo essencial para 2019, praticar exercícios, comer comidas mais saudáveis como frutas e legumes e principalmente evitar doces - que me trouxeram muitos problemas em 2018 -. 

Ler mais 

Já me preparei para cuidar da saúde física, agora é necessário cuidar da mental também, quero ler muito mais, afinal, além de melhorar o vocábulo ainda exercitamos a criatividade... Ler  é uma das minhas atividades favoritas, mas com tanta facilidade em pegar o celular e assistir a um filme ou um canal no youtube, confesso que acabei deixando esse hábito de lado em 2018, mas ele retornará em 2019 sem sombra de dúvida...

"Nunca reclamar, só agradecer"

Posso dizer que de uns 6 meses para cá isso se tornou um hábito para mim, agradecer mais e reclamar menos... Com o tempo percebemos que reclamamos de absolutamente tudo, desde um dia muito quente até uma simples caneta que falha, isso não faz bem, só destrói sua felicidade, afinal, sempre tem algo para te incomodar e de dizer que você é péssimo. É tudo uma questão de mudar o olhar, enxergar que aquele dia quente pode até ser ruim para você, mas para pessoas que não tem como se esquentar em uma noite fria é motivo de alegria... Agradecer é o meu hábito favorito, e o que quero praticar cada vez mais, não só em 2019, mas para toda a vida...

**DICA: não espere 2018 acabar para começar a mudar, todos esses hábitos que citei, já estou mudando a cada dia, se quer que algo aconteça não espere o melhor momento para começar, comece hoje, porque o melhor momento pode nunca existir...


E é isso meu povo!! Quais são os hábitos que vocês vão mudar em 2019!! Contem aí que eu vou adorar saber!!
Não esqueçam de me seguir nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que rola no meu dia a dia e receber todas as novidades daqui em primeira mão!!
Um beijo enorme e até mais!!


Leia Também

0 comentários