COMO FAZER A FINALIZAÇÃO DURAR POR MAIS TEMPO | #nathtododia

dezembro 21, 2018


Ooii meu povo!!
Tudo bom do lado daí??

Vocês tem me perguntado muito o que tenho usado no meu cabelo e o que tenho feito para fazer a finalização permanecer bonita por mais tempo, e no post de hoje vim contar para vocês todos os segredos que aprendi ao longo do tempo e que tenho usado para manter meu cabelo bonito por mais tempo...

Lavar Menos 

Um dos principais fatores para o encolhimento (formação dos cachos) é a presença de óleos naturais no couro cabeludo, eles são produzidos pelo próprio cabelo, por isso é mais raro pessoas de cabelo cacheado possuírem cabelo oleoso, afinal, o cabelo suga muito rápido todos esses nutrientes. Mas ao praticar a lavagem excessiva, não há tempo para produzir esses óleos, diminuindo então o encolhimento e deixando o cabelo com um aspecto seco e facilitando a quebra dos fios...

Por isso o recomendado é que se lave de 2 a 3 vezes por semana e evite ao máximo lavar o cabelo todos os dias...

Pentear apenas molhado


Parece preguiçoso mas funciona que é uma beleza hahah... Se você penteia o cabelo seco, além de destruir completamente os cachos, ainda contribui para formação de frizz e para a quebra do cabelo, então só penteie ele de preferencia após o banho ou estando bem molhado...

Conheça seu cabelo

Essa pode ser a dica mais tosca, mas tem muita gente que não sabe nem que existem curvaturas e saem comprando qualquer coisa que veem para cabelo cacheado, mas sim, existem tipos de curvatura e um dos primeiros passos para você encontrar o finalizador que mais vai dar efeito a seu cabelo e saber qual é a sua , os tipos são: 1A (liso) 2A, 2B, 2C (ondulados) 3A, 3B, 3C (cacheados), 4A, 4B, 4C (crespo).

O meu é 3BC (3b e 3c) e aí na hora de procurar finalizadores e cremes, sempre vou nos que são específicos para essa curvatura. Tá nath, mas toda essa frescura por quê? Cada curvatura possui uma textura específica de cremes e quantidade de peso que aguenta para segurar a definição, se você usa uma geléia, (que é um dos finalizadores mais usados por crespas) em um cabelo ondulado por exemplo, provavelmente ele vai ficar parecendo que está com gel, duro e sem vida, então cada cabelo tem seu produto específico para uma definição perfeita...

Encontre seu "Penteado para dormir"

Depois que eu passei a seguir essa dica, meu cabelo melhorou demais, sério, confiem.
A escolha adequada de um penteado para dormir é extremamente importante, pois só assim você vai manter sua finalização por mais tempo. Existem vários penteados mas o que eu mais vejo falar é o coque abacaxi, e o rabo alto...


Antes, eu dormia de coque, aqueles bem apertados sabe? acordava no outro dia e todos os meus canhos tinham ido embora, até que resolvi dormir com duas tranças (é ótimo para quem tem cabelo muito longo) e deu super certo, acordava, soltava as tranças e parecia que eu tinha um cabelo ondulado, aí era rapidinho de realizar o day after...Hoje eu durmo com um rabo bem alto e meio frouxo para não marcar os fios, para mim foi o que mais manteve meus cachos e a definição deles...
Agora cabe a você encontrar o penteado que menos destrua seus cachos no dia seguinte...

Crie uma rotina de cuidados

Eu sempre falo por aqui da importância de ter uma rotina de cuidados, afinal, de que adianta encontrar a finalização perfeita na parte de fora se o fio por dentro está todo quebrado e destruído? para que a finalização seja boa, você precisa estar com o cabelo saudável.

Aqui no blog tem dois posts que eu recomendo muito vocês a lerem depois dele, em um, eu ensino como criar um cronograma capilar - que nem dúvida é a melhor rotina de cuidados que você pode seguir- e no outro de mostro os 5 melhores óleos de umectação para auxiliar o seu cronograma.

Cronograma capilar

Os 5 melhores óleos para umectação

 E é isso por hoje galera!! Vocês tem mais alguma dica de como fazer a finalização durar mais tempo?? Contem aí que eu vou amar saber!!
Não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais que eu sempre dou dicas de produtos por lá e de quebra você fica por dentro de tudo que rola no meu dia a dia e recebe os conteúdos que libero por aqui em primeira mão!!
Um beijo enorme e até mais!!

Leia Também

0 comentários