ORGANIZAÇÃO DO BUJO: JANEIRO + MINI 2019

janeiro 09, 2019


Ooii meu povo!!
Tudo bom do lado daí??

O post de hoje é sobre bullet journal, em específico o tour pelo bujo de Janeiro e mais algumas páginas de um mini setup de 2019, o tema escolhido para janeiro foi botânica, então tem muito verde e alguns projetos de plantas (confesso que sou péssima no desenho, mas é só ir no improviso que dá certo hahah)

O motivo de eu fazer um mini setup de 2019 em janeiro é que eu continuo com o bujo antigo (de 2018) mas ele vai acabar logo, então todas as partes que eu sempre coloco em um novo bujo - filmes que vi, livros que li, senhas, key...- vou deixar para colocar no bujo novo, e daí trago a organização completa para vocês. Nesse mini spread coloquei apenas as coisas que são indispensáveis para mim antes do bujo novo.


Começando pela capa do ano, fiz algo mais simples, escrevi um hello 2019 e enfeitei com estrelas e pontos, e na página ao lado fiz "um lettering" (que não apareceu muito bem na foto) dizendo "365 new chances to be different" (365 novas chances de ser diferente).


Virando a folha temos o calendário anual e o controle de mídias, onde sempre anoto todo fim de mês a quantidade de viws e seguidores no blog, instagram, no pinterest, e como vocês podem ver, em um projeto que ainda não posso contar para vocês, mas logo logo contarei!!


Aí vamos para o tradicional future log, que é onde organizo os eventos futuros, ou seja, se tenho um compromisso lá em maio mas ainda estou em janeiro, anoto ali e todos os meses vou vendo quais são os compromissos.
Ao lado tem a página de metas, como o próprio nome diz, ali é onde anoto todas as minhas metas do ano e determino quais são os focos do ano ( se quiser saber como concretizar qualquer meta e determinar seus focos leia esse post aqui )


Iniciando Janeiro, foquei em um tema mais botânico, então apostei em plantas e ramos, todos mais voltados para o verde. Na capa do mês fiz uma "guirlanda de plantas e escrevi Janeiro no centro. Para a página ao lado, fiz o típico lettering, e a frase escolhida para esse mês foi "A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo!"


Para o calendário, mantive a mesma temática, fiz o mídia tracker semanal -onde acompanho crescimento semanal das minhas redes sociais - e o espaço reservado para o próximo mês onde coloco o calendário e anoto as datas importantes...


Virando a folha vamos para a parte de finanças onde eu anoto todos os saldos, despesas e dados relacionados a dinheiro...Na página ao lado tem a parte de metas que é onde eu anoto todas as metas do mês, o que eu tenho para fazer e as minhas 3 metas foco do mês, aquelas que de jeito nenhum posso ficar sem realizar...


E vamos para a minha página favorita do mês sem dúvida alguma, a página de gratidão onde fiz outra guirlanda e ao centro escrevi "i'm grateful for" (eu sou grata por), aqui é onde todos os dias eu anoto um motivo para agradecer aquele dia, sinto que é uma das melhores partes do meu dia.
Ao lado fiz um lettering que diz "O melhor presente da vida é viver".

E é isso galera!! Assim ficou meu primeiro setup de 2019, curtiram?? E me contem como vocês vão se organizar esse ano, a partir de um planner, agenda, ou um bujo?
Ah e não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais, estou sempre interagindo com vocês por lá e ainda conto tudo que rola por aqui em primeira mão!!
Um beijo enorme e até mais!!


Leia Também

0 comentários