5 COISAS PARA FAZER NAS FÉRIAS 2| #nathtododia

dezembro 13, 2018


Ooii Meu povo!!
Tudo bom do lado daí??

É época de férias e é comum ficarmos sem saber o que fazer e acabarmos não fazendo nada, desperdiçando esse tempo livre que podia ser aproveitado para melhorar alguma coisa na sua vida. Então, hoje, trouxe 5 dicas de coisas úteis para fazer nas férias

Tentar algo novo

Esse período é ótimo para aproveitar e tentar algo novo, seja algo extremamente desafiador como aprender a tocar algum instrumento ou algo mais simples como trocar o gênero de um livro.

Eu resolvi meditar, que era algo que eu já queria fazer há tempos mas não criava coragem e dava a desculpa de que não tinha tempo (aprenda a parar de dar essa desculpa com uma mudança na rotina nesse post aqui ).


Ler algum livro

Geralmente pela correria e pelo cansaço do dia a dia, acabamos sem ter tempo de ler um livro novo,então a segunda dica é ler um livro. Eu me desafiei a ler dois livros, um em inglês para melhorar a minha pronúncia e um para melhorar o conteúdo que trago por aqui. E já posso dizer que está sendo ótimo.


Fazer um curso

Aproveitar o tempo livre não significa que você precisa parar de estudar, só pode estudar algo que seja de seu interesse, invista em estudar um curso novo, seja ele de maquiagem, produtividade, organização... E não se prenda ao achar que você precisará gastar dinheiro, afinal, existem muitos cursos gratuitos por aí. Mas se achar que vale a pena o investimento, não perca tempo e comece seu curso.

Eu escolhi me dedicar a um curso de Marketing digital -área que eu amo estudar- e já posso dizer que está fazendo uma diferença enorme nos meus dias.

Aperfeiçoar um dom escondido

Aperfeiçoar um dom escondido é simplesmente perfeito para se motivar. E o que seria esse "dom escondido? Simples, tudo aquilo que você ama fazer mas acha que ainda não está perfeito. Eu amo fazer letterings, então geralmente nas férias tiro um tempo para praticar e melhorar meu desempenho,  bem como tocar um instrumento, piano, teclado, violão... você escolhe, só não deixe de praticar aquilo que você ama...

Praticar exercícios físicos

Essa pode ser a dica master desse post, isso porque principalmente nas férias o sedentarismo fica 100x mais alto, afinal, ninguém quer levantar e ir fazer abdominais ou uma caminhada né? Mas, é extremamente importante praticar exercícios físicos regularmente, seja ir em uma academia, correr ou caminhar, treinar em casa mesmo, enfim, você escolhe. 

Exercitar-se não fará bem apenas a sua saúde física, fará também à mental, percebo muito bem isso quando não treino, sinto que o dia fica mais "preguiçoso" e não tenho ânimo para fazer muitas coisas, mas quando me exercito, percebo que meu dia rende muito mais e tenho muito mais disposição para realizar todas as minhas tarefas. 

Fazer um desafio

Desafie-se, seja a seguir aqueles desafios de 30 dias, ou até algum desafio criativo para te motivar a fazer acontecer. Existem uma infinidade de desafios prontos por aí, é só procurar os que mais lhe agradam, ou claro, fazer o seu próprio. Não preciso nem dizer, que meu desafio escolhido foi fazer o #nathtododia para vocês, afinal, nunca tinha feito nada parecido antes e estava a tempos planejando algo do tipo. E confesso que está sendo muito bom, receber tanto carinho é surreal. Mesmo tendo alguns perrengues está sendo incrível ter essa experiência por aqui!!

💡

Bônus

 Passar mais tempo com alguém que você ama

Agora é para dar aquele peso na consciência, assim como deixamos de praticar muita coisa devido a correria do dia a dia, as vezes acabamos deixando de lado aqueles que amamos, e isso não é bom, então aproveite esse tempo mais sossegado para desenvolver o hábito de aproveitar mais aqueles que você ama, e demonstrar esse amor, afinal, todos nós precisamos de uma dose de amor para seguir.

Eu sempre aproveito para passar mais tempo com a minha família, já que por alguns fatores, passo muito tempo longe deles.

Para ter mais 5 dicas do que fazer nas férias, é só ler esse post aqui:

5 coisas para fazer nas férias

E é isso galera!! Curtiram as ideias?? Como vocês aproveitam as férias de vocês? Me contem tudo que vou amar saber!!
Não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que rola no meu dia a dia e receber todos os conteúdos que libero por aqui em primeira mão!!
Um beijo enorme e até mais!!



Leia Também

0 comentários