POR QUE VOCÊ DEVE SE PLANEJAR COM UM BULLET JOURNAL ? | #nathtododia

dezembro 14, 2018


Ooii Meu povo!!
Tudo Bom do lado daí??

O bujo sem dúvida foi meu método favorito de organização, e é o que vou usar em 2019, então hoje trouxe 5 motivos para te convencer e fazer você querer se planejar com um bullet journal em 2019. Mesmo achando que não vai ter coragem, que é muito empenho ou ainda que você tem preguiça. ,

organização do bujo de outubro

Só seu

Por ser 100% customizado, ninguém nunca vai ter um bullet igual o seu, mesmo que tente, afinal, não é a mesma letra, decoração, e claro, materiais. O bom de tudo isso é a exclusividade de ter algo feito por você e que só você vai ter no mundo inteiro.

ORGANIZAÇÃO DE AGOSTO

Preço

Um bullet journal é similar a um planner, então vai ser com os valores de um planner que vou comparar. O bujo pode custar desde R$10 a 100. tudo depende do caderno que você vai escolher para fazer seu bullet journal, já um planner custa no mínimo R$ 40 podendo custar até R$ 400 ou mais. Então sim, é uma diferença de preço muito expressiva para dois produtos que podem exercer a mesma função.


Criatividade

Acho que esse é o meu ponto favorito de ter um bullet journal, isso porque, como estou sempre produzindo conteúdo por aqui preciso sempre de uma torrente de ideias, e ao fazer o bujo, seja no planejamento ou na decoração, sinto que me torno muito mais criativa, tenho muitas ideias de posts e coisas no geral e aproveito muito mais todas elas . 

Liberdade de criação

Ter liberdade de criação é um dos principais benefícios de ter um bullet journal, isto é, poder adicionar o que quiser ao seu bujo deixando ele a sua cara, ou seja, adicionar trackers, letterings, desenhos, textos, torná-lo um diário, enfim, existem muitas possibilidades de customizar seu bujo deixando ele perfeito para as suas necessidades sem se importar em seguir um padrão de folhas pré definidas.

organização do bujo de outubro

Sem problemas

Em  agendas ou planners datados, se você não usar um dia, uma semana ou um mês, perdeu folha, afinal, você não vai usar um mês que vai ficar todo errado para se organizar né? Mas com o bujo, além de não perder folha, você não se incomoda - esteticamente falando - com "buracos" na sua organização.


E se ainda resta alguma dúvida ou medo de ter preguiça de fazer um bujo, minha dica é se joga. Eu nunca quis fazer bullet journal, porque achava que não ia gostar e por preguiça também, mas simplesmente fiz, e agora tenho um apego nos meus caderninhos, sinto que finalmente tenho algo que me representa.

Inclusive, se você não sabe, todo mês compartilho a decoração com vocês por aqui, é só clicar no link abaixo que vocês já vão para a parte onde tem todos eles para vocês se inspirarem e começar hoje mesmo o seu:


E é isso galera!! Quais os métodos que vocês usam para se organizar?? Me contem aí que eu vou adorar saber!
Ahh e me acompanhem para ficar por dentro de tudo que rola no meu dia a dia e receber em primeira mão todos os conteúdos que libero por aqui!!
Um beijo enorme e até mais!!


Leia Também

0 comentários