CITAÇÕES QUE ME INSPIRAM #02

janeiro 23, 2019


Ooii meu povo!!
Tudo bom do lado daí???

O post de hoje é mais um compilado de frases que eu simplesmente amo, e que me inspiram, me motivam e me trazem algum sentimento especial, vocês tem alguma frase dessas?? Já liberei um post desses aqui no blog, inclusive, caso se interessem, é só clicar no link abaixo:



Essa sem dúvida é uma das minhas frases favoritas, primeiro porque é do meu livro preferido, segundo porque sempre que leio ela, sinto uma motivação enorme de "fazer acontecer", afinal, de certo modo já estou vivendo meu futuro, construindo diariamente o meu "para sempre". O futuro é incerto, por isso devemos viver intensamente cada momento, o nosso para sempre, é composto de agoras...

A própria frase já se explica por si só, mas é uma reflexão simples, quanto menos coragem, menos força de vontade de fazer algo diferente, de ser diferente, de realmente viver, se você vive na sua zona de conforto nunca vai saber qual é o gosto da adrenalina ao ver oportunidades de fazer coisas diferentes e de ser alguém diferente, basta ter coragem para saber explorar as melhores coisas que o mundo tem a oferecer...


Esse é um trecho retirado por mim desse livro incrível. Essa frase estava falando sobre o valor das coisas, com ela, aprendi a diferenciar o que é digno de uma tempestade, e o que é apenas tempestade em copo d'água. As vezes deixamos coisas fúteis destruírem nosso dia, ou em grande escala, nossa vida, mas tudo é questão de olhar se realmente aquilo é digno de "tudo isso". Nossos sentimentos são estranhos, mas saber controlar eles só depende de nós mesmos, e no valor que damos a coisas, pessoas e acontecimentos, se eles realmente têm o direito de nos abalar.


A frase que mudou o meu jeito de ver o mundo, repito ela quase todos os dias para mim. Tudo na vida tem a capacidade de controlar nosso ânimo, um trabalho chato por exemplo, provavelmente não é algo que te agrade, mas quando você simplesmente ama o que faz, você até esquece a palavra trabalho, aquilo te liberta, te traz felicidade, então você faz nem pensando que é realmente um trabalho, e sim pensando que é algo que você ama, quando você ama o que faz, você não reza esperando a sexta feira, você até aprende a gostar da segunda, aquilo não é algo que te faz mal, é algo que te liberta.


Essa também está entre as minhas frases favoritas. Sempre tive um problema enorme com pessoas e sua forma de demonstrar que amam, e quando li essa frase de Machado de Assis, entendi que todos sabem amar, mas cada um a sua maneira, e que demonstram de maneiras diferentes, talvez, posso até dizer que essa frase me ensinou muita coisa sobre como amar... Filosófica né, desabafei nesse parágrafo aqui galera, desculpa, fiquei nostálgica hahah...

E foi isso galera, conheciam alguma dessas frases?? Me conta que eu vou amar saber!!
Ah e se você leu o post anterior já sabe que eu contei uma notícia super incrível lá no meu instagram, então se você quer ficar por dentro de tudo que acontece tanto aqui, quanto na minha vida, me segue lá e nas minhas redes sociais para não perder nada!!
Um beijo e até mais !!




Ah, e para quem está se perguntando que surpresa foi essa, agora temos um canal no youtube yey!! Domingo sai o primeiro vídeo, então já se inscreve para não perder nada que vai rolar por lá também!!

Leia Também

0 comentários